Glossário Netstart

Pesquisa no texto completo



Ordenar por ordem cronológica: Por data de actualização | Por data de criação

Página:  1  2  3  4  5  6  7  8  (Próximo)
  TODAS

@: Lê-se “at”. É o símbolo da Internet porque aparece em todos os endereços de email. Em português é vulgarmente designado por “arroba”.
Palavra(s) chave:
Application share: É a permissão dada a alguém para poder aceder e operar uma aplicação sedeada noutro computador, através do seu computador. Em português: “Partilha de aplicação”.
Palavra(s) chave:
Áudio conferência:
Sistema utilizado para uma situação de formação online durante a qual o formando está em contacto simultâneo (tempo real) com o seu tutor e/ou com os membros da sua classe virtual e pode interagir com eles através de chat, partilha de aplicações ou quadro branco partilhado. Recria, por excelência, a sala de aulas virtual (ver também “Classe virtual”). Devidamente equipados com auscultadores e microfones, tutor e formandos trabalham em conjunto, ouvindo-se mutuamente. Todos visualizam os slides apresentados online e comentados pelo tutor, discutem as matérias online, em plenário ou em pequenos grupos, manipulam aplicações, respondem a questionários e realizam os exercícios propostos. Estas lições podem ser gravadas, permitindo o acesso dos formandos às gravações das lições anteriores.
Palavra(s) chave:
Autodidacta: É a capacidade que possui um indivíduo de aprender sozinho, sem o apoio dum tutor humano.
Palavra(s) chave:
Autoformação:
A autoformação consiste numa modalidade de aprendizagem individual que permite ao indivíduo formar-se ao seu próprio ritmo, utilizando recursos criados para o efeito. Esta autoformação pode ser feita com o apoio de um tutor, desde que tal esteja previsto no sistema de aprendizagem.
Palavra(s) chave:
Base de dados:
Uma base de dados é um sistema informático que permite armazenar informações de forma estruturada. Os sistemas de elearning podem recorrer a várias bases de dados para gerir os recursos, os percursos pedagógicos e os participantes.
Palavra(s) chave:
Blended learning: Modalidade de formação que assenta no recurso ao elearning e à formação presencial, que desempenham papéis complementares.
Palavra(s) chave:
Browser: Software que permite carregar e mostrar páginas na web. Permite ainda múltiplas outras funções anexas. Em português “navegador”.
Palavra(s) chave:
CBT (Computer Based Training): Cursos que são disponibilizados através do computador.
Palavra(s) chave:
CMS (Content Management System): Software que permite o desenho e implementação de um cursos através da web.
Palavra(s) chave:

Página:  1  2  3  4  5  6  7  8  (Próximo)
  TODAS